A ETML, espelhinho que atua no Estado do Rio de Janeiro, anunciará em breve o lançamento de seu serviço de VoIP e de seu código de longa distância, o ?34?.
A empresa investiu aproximadamente US$ 100 mil nesses projetos. Uma nova marca para esses produtos foi criada, mas o nome ainda não pode ser divulgado.
?O VoiP vai resolver o nosso problema da última milha?, explica o presidente da ETML, Omar Gesualdo. Os clientes utilizarão números do STFC fornecidos pela espelhinho, mas precisarão ter algum acesso banda larga de outro provedor.
?Ainda estamos estudando o lançamento de um serviço de ADSL?, explica o executivo.
Gesualdo não vê problema em oferecer, quase que simultaneamente, dois serviços que competem entre si, o VoIP e um código de longa distância. Ele entende que o cliente usará o que preferir e lembrou que muitos não têm banda larga ainda.
?No caso do código de seleção de prestadora (CSP) o difícil é enfrentar o marketing das grandes operadoras. Teremos uma estratégia própria?, disse o executivo, sem revelar maiores detalhes sobre como será essa estratégia.
A ETML atua hoje na Baixada Fluminense, em Macaé e no Rio de Janeiro. Sua especialidade são condomínios empresariais e residenciais. Ela atende cerca de cinqüenta condomínios e sua rede tem capacidade para até 10 mil linhas. O executivo espera dobrar essa base de clientes até o final do ano.
A AES Com é a principal fornecedora de circuitos da ETML para a conexão entre as centrais telefônicas e seu switch é localizado no centro do Rio de Janeiro.