A abordagem na arquitetura orientada a serviços (SOA), aliada ao bom desempenho comercial dos softwares DataDirect, Sonic, Real Time e Open Edge, impulsionou os negócios da Progress Software no segundo trimestre de 2006, encerrado em maio. A companhia registrou crescimento de 9% no período, alcançando rendimento de US$ 109,9 milhões ante os US$ 100 milhões do mesmo período de 2005.
As vendas de licença de software somaram US$ 41 milhões, alta de 11% em relação aos US$ 37,2 milhões apurados no segundo trimestre do ano fiscal passado. Na avaliação do country manager da Progress Software Brasil, Luiz Cláudio Menezes, o avanço contínuo da companhia nos últimos trimestres mostra o acerto da estratégia de inovação sem abrir mão do legado de tecnologia dos clientes. ?O enfoque em SOA, por exemplo, está especialmente empenhado em alavancar a reusabilidade da tecnologia disponível no usuário, com vistas à atualização de funcionalidades de forma combinada com a atualização das bases de software e hardware?, afirmou o executivo, acrescentando que a subsidiária brasileira foi a que mais cresceu no último exercício e caminha para repetir o desempenho este ano.
No segundo trimestre, a Progress Software anunciou uma importante inovação na área de automação de estoques com a inserção da tecnologia RFID (Radio Frequency Identification) em sua suíte de aplicações SOA.
No balanço divulgado pela empresa, os ativos em investimentos de curto prazo totalizaram US$ 227 milhõe. Durante o período, a companhia comprou aproximadamente 351 mil unidades de suas ações, a um custo de US$ 9,3 milhões.