O Departamento de Recuperação de Ativos do Ministério da Justiça e a Controladoria-Geral da União em parceria com o Banco do Brasil inauguram nesta quarta-feira (4/7), o Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro, que foi instalado no Centro Cultural do Banco do Brasil, em Brasília.
A solenidade deve ter a presença do ministro da Justiça, Tarso Genro; do presidente do Banco do Brasil, Antonio Francisco de Lima Neto; e do ministro da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage.
O laboratório é uma unidade especial para uso de soluções de análise tecnológica em grandes volumes de informações. Pretende ainda promover divulgação de estudos sobre melhores práticas em hardware, software e adequação de perfis profissionais para uso nas investigações que envolvam tecnologia.
A criação do laboratório contempla uma das metas da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro . Sua operação está vinculada ao Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça.