Agências on-line dos EUA criam código de autorregulamentação

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Em resposta às constantes ameaças da Federal Trade Comission (FTC) sobre a exibição de propaganda personalizada de acordo com o hábito de navegação na internet dos usuários, as agências de publicidade on-line dos Estados Unidos anunciaram nesta sexta-feira, 3, a criação de uma série de regras de autorregulamentação para o setor.
De acordo com o Financial Times, o FTC declarou que se não houvesse maior controle sobre a coleta de informações pessoais dos internautas, tomaria providências legais.
Os críticos dessa modalidade de propaganda afirmam que ela pode violar a privacidade dos internautas, e se mostraram insatisfeitos com as medidas, pois acreditam que elas não serão suficientes para regular o setor.
Alissa Cooper, do Centro de Democracia e Tecnologia do governo americano (CDT), declarou que as regras são discutidas há anos, mas só agora será possível ver como elas serão implantadas pelas empresas de marketing.
Segundo Alissa, o CDT ainda acredita que são necessárias medidas mais abrangentes para garantir a privacidade dos usuários, mas a situação será mais bem resolvida dessa forma do que com a simples proibição desse tipo de exibição de publicidade.
O FTC considerou que este foi um "bom primeiro passo" para a discussão, mas não revelou se existem outras resoluções planejadas.

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