Empresa indiana de capacitação em TI chega ao país

0

Empresários indianos e mineiros fecharam uma parceria para a abertura da primeira unidade da Aptech World Wide no Brasil, empresa de ensino e treinamento em tecnologia da informação. O empreendimento terá início em Belo Horizonte, com a inauguração da unidade em agosto, e pretende abrir outros 50 centros em todo o país em quatro anos. O valor do investimento não foi revelado, mas 50% será de capital indiano e 50% de capital nacional.
A assinatura do contrato teve a presença do presidente e CEO da Aptech World Wide, o indiano Ninad Karpe, do executivo principal do negócio global de educação, Anuj Kacker, e do vice-presidente para negócios internacionais, Rajiv Kumar, além dos investidores brasileiros Luiz Felipe Gomes, da Falgo Investimentos e Participações, Francisco Moraes, da empresa Triple B, e Pedro Cunha, executivo que será o CEO da Aptech Brasil.
De acordo com Cunha, a introdução da empresa em solo brasileiro será no modelo de joint venture. "A empresa terá seu centro de ensino próprio em Belo Horizonte, operada e gerenciada em conjunto com os profissionais indianos. O projeto prevê a transferência de tecnologia", explica.
O plano de negócios inclui ainda a instalação de mais três unidades no segundo semestre, sendo duas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro. A meta é concentrar o foco em cidades com mais de 1 milhão de habitantes. A Aptech Brasil inicialmente atuará no segmento de formação de profissionais para o mercado da tecnologia da informação como empreendedores, projetistas e desenvolvedores de aplicações para ambiente web.
O principal programa será um treinamento para a formação de profissionais de tecnologia da informação, denominado Aptech Certified Computer Professional (ACCP), uma certificação reconhecida mundialmente. Este programa de formação que é ministrado em todo o mundo tem duração de três anos, sendo que os estudantes receberão certificados intermediários, a cada seis meses. O curso visa atender jovens entre 17 e 24 anos com o ensino médio concluído.
A segunda ação direcionada focará o mercado corporativo. Será apresentada a metodologia de formação e qualificação de profissionais para as empresas, disponibilizando horários flexíveis de aulas. Os colaborares poderão se qualificar ou aperfeiçoar sem comprometimento das suas atividades cotidianas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.