Após pagarem as contas do mês, os brasileiros que conseguiram economizar dinheiro (41%) gastam em produtos com novas tecnologias, de acordo com pesquisa da Nielsen.
"Em um levantamento recente constatamos que 63% do público do serviço de valor adicionado ao celular tem entre 15 e 34 anos, o que mostra um perfil de consumidores jovens e cada vez mais ávidos pela tecnologia dentro da tecnologia", disse José Reinaldo Riscal, analista de pesquisas de consumo da Nielsen Brasil, para quem o porcentual de consumidores interessados neste tipo de produto só tende a aumentar.
Segundo o estudo, apesar de a confiança do consumidor ter caído no país, de 109 para 88 pontos, o brasileiro ainda é o que mais acredita que esta seja uma época boa para comprar coisas que deseja e precisa. Tanto que 40% dos entrevistados disseram crer que o momento seja excelente ou bom para isso, contra 33% da média regional.
Para a pesquisa, a Nielsen ouviu 25.140 usuários de internet em 50 países, entre os dias 19 de março e 2 de abril deste ano.
- Consumo digital