Tempestade foi a causa da pane no servidor da Amazon nos EUA

0

Uma forte tempestade no estado da Virginia do Norte, nos Estados Unidos, foi a causa da pane no servidor da Amazon na noite da última sexta-feira, 29. A falha resultou na indisponibilidade de diversos serviços online, como o Instagram, aplicativo de fotos adquirido pelo Facebook, e o serviço de vídeos sob demanda Netflix.

Segundo o portal de notícias Mashable, a tempestade atingiu a maioria dos servidores de cloud computing da Amazon, que mantém o serviço no ar. No Twitter, a Amazon anunciou que houve uma queda de energia, mas nenhum dado foi perdido.

Em uma longa nota explicativa, a Amazon observa que a área hospeda dez data centers programados para isolar falhas de cada um, para que problemas não se propaguem entre eles. A tempestade ativou o sistema de backup, mas um efeito cascata de resposta a uma pico de alta voltagem afetou o fornecimento de energia elétrica.

A falha foi de uma dimensão nunca antes vista pela empresa, e acabou gerando backlogs de pedidos que acabaram sobrecarregando o tráfego – o que tornou os serviços indisponíveis. A companhia reforça que já passou por problemas graves anteriormente, e este episódio em especial gerou um novo plano de mitigação que será testado nas próximas semanas para evitar reincidências.

Além dos servidores da Amazon, a tempestade que afetou a costa leste dos Estados Unidos matou uma pessoa e deixou 3,4 milhões de moradores sem energia elétrica, de Indiana até Nova Jersey.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.