Geração Y pesquisa mais e compra mais online no segmento B2B, aponta pesquisa

0

Compradores corporativos da Geração Y (nascidos a partir do começo dos anos 80) são mais propensos a fazer compras online do que seus colegas mais velhos. É o que aponta o State of B2B Procurement 2013, relatório do Acquity Group que avalia hábitos de compra e preferências de mais de duas centenas de compradores corporativos com orçamentos anuais acima de US$ 100 mil.

Além de constatar uma tendência consistente de compras online cada vez maiores em meio a gerações mais jovens, o levantamento também mostrou que esses compradores com menos idade pesquisam mais antes de comprar do que os seus colegas mais velhos.

Os dados indicam que em apenas 10% do tempo os compradores com mais de 60 anos de idade são mais propensos a pesquisar antes de adquirir itens para a empresa. Já aqueles com 26 a 45 anos são mais suscetíveis a pesquisar antes da compra em 50% do tempo ou mais.

Enquanto compradores com menos de 60 anos de idade passam de uma a duas horas pesquisando antes de fazer uma compra de US$ 5 mil ou mais, os com mais de 60 anos gastam 30 minutos ou menos na pesquisa antes de fazer uma grande aquisição

Robert Barr, vice-presidente sênior do Acquity Group, avalia que a diferença entre as faixas etárias no que se refere ao tempo despendido em pesquisa pode ser atribuída a fatores como maior experiência dos mais velhos, menos familiaridade dos mais jovens com o comércio B2B e sites de fornecedores sem as informações necessárias.

Na avaliação do executivo, a maioria dos fornecedores não oferece recursos de pesquisa e familiaridade comparáveis aos dos sites B2C, e falham no atendimento às expectativas da nova geração de compradores B2B. "Essa nova geração espera uma experiência virtual amigável e altamente segmentada", opina o especialista.

De fato, 70% dos compradores B2B pesquisados disseram que o orçamento gasto eletronicamente aumentaria se fosse mais fácil e mais conveniente navegar e comprar itens diretamente de fornecedores em seus sites.

Gen Y compras onlineB2B

(com informações do MediaPost Research Brief)

Image courtesy of graur razvan ionut at FreeDigitalPhotos.net

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.