Disys prevê crescer 30% e encerrar ano com faturamento de R$ 60 mi

0

Com crescimento médio anual de 40% no Brasil, e depois de faturar R$ 40 milhões em 2013, a Disys, fornecedora americana de serviços de TI e de terceirização de processos de negócio (BPO), tem planos agressivos para encerrar este ano com crescimento de 30% e faturamento entre R$ 55 milhões e R$ 60 milhões no país. A estimativa se baseia nos bons resultados já obtidos nos primeiros cinco meses do ano, período em que a empresa registrou expansão de 25% em relação ao mesmo período do ano passado.

Para atingir a meta, a Disys atuará em duas frentes: aumento de penetração na base atual de clientes, de 30 empresas, além de investimento na área comercial para ampliar as vendas em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre. Vale lembrar que a companhia também atua em Belo Horizonte, sua operação mais recente, inaugurada no ano passado.

Outra aposta da empresa neste ano, segundo Luiz Ricardo Martins, vice-presidente de Operações da Disys no Brasil, é a abertura de sua nova sede em Porto Alegre, que recebeu investimentos em torno de R$ 200 mil e R$ 300 mil. As operações de seu centro de compartilhamento de serviços no Estado foram unificadas e com isso a capacidade de atendimento na região foi quadruplicada e o número de funcionários ampliado de 60 para 250, visando atender as demandas locais. "Só em Porto Alegre nós fizemos um investimento 40% maior neste ano para atingir nossos objetivos de expansão", explica Martins. Já em operações, a nova sede terá uma inauguração oficial aos clientes da Disys prevista para o fim de agosto.

Para a consolidação da atuação no Brasil, cuja operação representa atualmente 10% do faturamento global da companhia, está nos planos também a aquisição de pequenas empresas do segmento de TI para o aumento da gama de serviços oferecidos no país. "A ideia é procurar projetos que venham de encontro ao nosso e possam oferecer mais facilidades ao cliente, fortalecendo os vínculos para novas oportunidades", comenta Martins. Segundo ele, a empresa está de olho em nichos de mercado específicos como os de mobilidade e automação bancária, mas ainda não está em fase de negociações com nenhuma empresa.

América Latina

Consolidada no Brasil desde 2007, quando iniciou suas operações em São Paulo, a Disys planeja ainda dar mais um passo em sua expansão na América Latina. Para o início de 2015, está sendo estruturada a abertura de uma unidade da Disys em Buenos Aires, na Argentina, que ficará sob a administração da filial brasileira. "Temos um projeto em andamento com um cliente do setor de alimentos que deve ser expandido do Brasil para toda a América Latina. Só isso já justifica nossa entrada no mercado argentino, além das oportunidades de negócio que visualizamos lá com outros projetos", finaliza o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.