Para listar as "The 25 Most Innovative Ag-Tech Startups", divulgada nesta quarta-feira, 28, a publicação norte-americana examinou o panorama atual de tecnologia agrícola e conversou com especialistas, empresários, aceleradoras e investidores do ramo agro. Na seleção, estão as companhias que a Forbes crê ter maior potencial no setor de tecnologia para o campo.
Para Luiz Tângari, CEO da Strider, é recompensador que uma empresa 100% brasileira esteja entre as melhores empresas de inovação agrícola do mundo. Ele lembra que o Brasil tem um potencial enorme para liderar essa revolução tecnológica no campo.
"Temos as maiores fazendas do mundo, que apresentam grandes desafios de gestão e que precisam produzir com eficácia. Isso faz com que a batalha de inovação para a agricultura aconteça aqui", afirma.
A BovControl, empresa de controle e rastreabilidade de rebanhos, foi destaque por ter usuários ativos em todos os continentes do mundo (exceto Antártida).
A Strider nasceu em 2013. Criou o primeiro software de monitoramento e controle de pragas com uso de TI. Atualmente, a empresa acompanha o dia a dia de centenas de fazendas no mundo inteiro – mais de 600 propriedades rurais no Brasil, nos Estados Unidos, México, Bolívia e Austrália.