A Redbelt Security, consultoria especializada em cibersegurança, acaba de contratar Leonel Conti como diretor de Tecnologia para aperfeiçoar os serviços consultivos aos seus clientes atuando no formato de CISO Advisor. O executivo estará próximo aos clientes e utilizará seu amplo conhecimento para apoiar as empresas a estruturarem melhor seus dados e recursos cibernéticos para obter indicadores de riscos mais robustos para junto com as áreas de negócios viabilizar planejamentos e políticas mais eficientes e o estabelecimento de uma cultura empresarial que contemple a segurança.
"Nosso intuito é oferecer um CISO Advisor aos nossos clientes que entenda as suas dores e a maturidade da infraestrutura de segurança cibernética de cada empresa para ajudar a identificar as vulnerabilidades e riscos e preparar as companhias para se defender de futuros ataques cibernéticos. Atualmente, é fundamental que esta pessoa conheça não só TI e cibersegurança, mas também saiba se comunicar com os gestores de negócios para conquistar sua colaboração e engajamento, por isto escolhemos o Leonel", afirma Eduardo Lopes, CEO da Redbelt Security.
Leonel Conti tem mais de 15 anos de experiência em cibersegurança por três anos. Anteriormente, Foi CTO e participante dos conselhos de risco, privacidade e auditoria, liderava a equipe de segurança da informação da Sompo Seguros. Como profissional CISO, CTO e DPO, foi responsável por desenvolver e gerenciar estratégias de segurança, políticas, avaliações de riscos, conformidade de TI e auditorias, bem como garantir o alinhamento de segurança com objetivos de negócios e transformação digital. Atuou também como CISO da Seguradora Líder-DPVAT e da Química Amparo (Ypê) e Professor de Segurança da Informação da Universidade São Francisco.
"Estou muito animado com este novo desafio, especialmente porque, antes eu ajudava uma empresa a se proteger, e agora eu posso contribuir para a proteção cibernética de várias companhias e ajudar diversos gestores a mapearem melhor seus dados tornando-os informações relevantes para a alta diretoria e os conselhos administrativos reforçando a importância que a cibersegurança tem hoje para a inovação e os negócios de empresas de todos os setores e portes", ressalta Conti.