O UOL negociou a compra de aproximadamente 29% de participação na NEOOH, uma das referências nacionais em mídia out of home. As empresas firmarão uma aliança estratégica que permitirá o desenvolvimento conjunto de novos projetos e produtos, além da sinergia na comercialização de suas mídias.
A parceria aproveitará as fortalezas do conteúdo, cobertura, dados e ofertas publicitárias do UOL combinadas com toda a capilaridade da rede de mídia out of home da NEOOH. O objetivo é aproveitar a sinergia e complementariedade entre os meios para oferecer soluções integradas, inovadoras, impactantes e de grande alcance para anunciantes e consumidores de todo o Brasil.
O UOL registra 100 milhões de visitantes únicos por mês e um portfólio de serviços e produtos que inclui notícias, entretenimento, streaming, hospedagem, venda de ingressos e uma ampla oferta de soluções de publicidade. A NEOOH é pioneira em mídia out of home, com presença nacional em locais estratégicos como aeroportos, terminais de ônibus, metrôs, parques, shoppings e edifícios comerciais, alcançando mais de 70 milhões de pessoas por mês.
A parceria permitirá ao UOL oferecer aos seus anunciantes a oportunidade de estender suas campanhas online para a mídia out of home, alcançando um público maior e mais diverso. Da mesma forma, a NEOOH poderá oferecer aos seus anunciantes a possibilidade de complementar suas campanhas de out of home com exposição online, aumentando sua frequência e impacto. As duas empresas também trabalharão juntas, para criar produtos e soluções que combinem o melhor de ambas as mídias, como conteúdo interativo, orientado por dados e personalizado.
A concretização da transação está sujeita à aprovação do CADE. As duas empresas anunciarão mais detalhes e iniciativas nos próximos meses.