Em 2006 o Banco do Brasil pretende atingir a marca de um milhão de usuários móveis, 600 mil na plataforma mobile bank e o restante na plataforma SMS. Hoje o Banco tem 250 mil correntistas, dos 22 milhões de clientes, que operam regulamente através de celular.
Eles realizam 1,5 milhão de operações mensais, e 600 mil avisos via SMS de transações são enviados aos celulares dos clientes todos os meses
A informação é de Raul Moreira, gerente executivo do banco eletrônico do Banco do Brasil, no 1º Congresso Brasileiro de Meio de Pagamentos, que terminou nesta quinta-feira, 3/8, em São Paulo.
Disse que o objetivo do banco é trabalhar com todas as plataformas integradas. Mais de 90% do movimento do banco é atendido fora das agências. A primeira onda de investimento em tecnologia foi ATMs, que atende 50% do movimento de pessoas físicas; em seguida veio internet, que atende 30% dos correntistas. ?Agora é a vez do celular?, afirmou.
?Mesmo que o cliente tenha de pagar de 15 a 50 centavos de tarifa para operadora, dependendo da transação, sai mais barato que uma passagem de ônibus para ir a uma agência?, afirmou Moreira.
Em 2006 o banco pretende investir na solução de mobile paymet e em 2007 trabalhar para massificar o ?banco de bolso?.
O cliente do Bando do Brasil pode receber uma mensagem SMS em seu celular toda vez que uma transação é efetuada, quer seja num terminal ATM ou num caixa. ?Mesmo contando com segurança criptografada, para dar maior sensação de segurança ao correntista, o Banco vai promover o cadastramento dos celulares dos correntistas do mobile bank?, explicou Moreira.