Presidente da Microsoft Brasil assume cargo de VP na Ásia-Pacífico

0

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (3/8) que o presidente da subsidiária brasileira, Emilio Umeoka, deixará o cargo para assumir a vice-presidência da empresa na região Ásia-Pacífico. O executivo assume a nova função em 28 de agosto, na qual será responsável pelas operações da companhia em 11 países ? Cingapura, Malásia, Tailândia, Indonésia, Filipinas, Vietnã, SriLanka, Bangladesh, Coréia, Nova Zelândia e Austrália ? e terá sob seu comando 1,9 mil funcionários. Umeoka irá se reportar ao presidente da Microsoft Internacional, Jean-Philippe Courtois. A empresa ainda não tem o nome de seu substituto, que, segundo ela, será anunciado em breve.

Durante os últimos quatro anos, o executivo liderou um time de mais de 400 empregados e fez significativos investimentos na realização de parcerias. O lançamento de uma série de inovações tecnológicas, a implementação de dois novos grupos de negócios ? mobility e business solutions ? e o investimento em funcionários são fatores que permitiram à Microsoft Brasil ser a unidade da companhia com maior crescimento na América Latina no último ano fiscal, encerrado em 30 de junho. A companhia expandiu em 50% o número de parceiros comerciais que geram empregos para mais de 300 mil profissionais, representando a maior comunidade de TI do país.

Nascido em Mogi das Cruzes, próximo a capital paulista, Umeoka graduou-se em engenharia de petróleo pela Texas A&M University e desenvolveu uma carreira internacional, com experiência em Angola e nos EUA. De 1986 a 1995, atuou como presidente da Wild West, primeira representante da Microsoft na América Latina para o segmento corporativo. Em 1995, Umeoka aceitou convite para trabalhar na Compaq, onde, após três anos, mudou-se para Houston para atuar como vice-presidente da divisão comercial de PCs para a América Latina. Em 2000, retornou ao Brasil como presidente da subsidiária brasileira da Compaq. Com a fusão desta com a HP, deixou a empresa. Em julho de 2002, foi nomeado presidente da Microsoft Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.