A Alog Data Centers do Brasil registrou um crescimento de 32% nos seis primeiros meses de 2009. A empresa faturou R$ 42 milhões e aumentou em R$ 10 milhões o valor faturado no mesmo período do ano passado. Para a companhia, o crescimento deve-se à receptividade do mercado ao nível de serviço prestado, à flexibilidade para atender às demandas dos clientes e à agressividade comercial da empresa.
Nesse semestre foram conquistados 175 novos clientes nos segmentos de tecnologia, e-commerce, entretenimento, telecomunicação, construção civil, governo, educação, indústria, varejo, comércio, engenharia, turismo e ONG. Eles estão distribuídos entre os dois data centers, São Paulo (60%) e Rio de Janeiro (40%).
Para Eduardo Carvalho, diretor comercial da empresa, o crescimento está de acordo com as metas estabelecidas para o ano, quando deverá faturar R$ 85 milhões e registrar um crescimento de 35%. A empresa também planejava investir cerca de R$ 20 milhões para aprimorar os serviços e infraestrutura. Desses, R$ 2 milhões já foram destinados a um projeto de cloud computing que deverá ser lançado até o último trimestre de 2009
- Encorpando