A Siemens IT Solutions and Services oferece aos seus clientes na área de outsourcing um novo canal de comunicação cliente-consultores de TI. O E-Request foi criado para reduzir o número de chamados para o service desk e facilitar a resolução de incidentes na área de TI das empresas. A ferramenta está disponível por meio de um endereço eletrônico alocado no ambiente interno de comunicação da companhia. O serviço é personalizado de acordo com as necessidades de cada cliente.
O diferencial do portal é a maior independência do funcionário, que, ao acessar o site, encontra soluções para problemas básicos de sua máquina, além de descrições de situações comuns facilmente identificáveis por qualquer usuário, independente de seu conhecimento em tecnologia.
Pela web, cada usuário pode abrir chamados, gerenciar, acompanhar e aprovar procedimentos usuais, que são conduzidos pelos especialistas da Siemens IT. O sistema promete facilitar a rastreabilidade dos pedidos, melhorar a interação entre as áreas, acelerar os processos de auditoria, controlar as aprovações, otimizar o trabalho dos gestores e permitir que o usuário avance para o segundo nível de atendimento sem passar pelo service desk tradicional.