Total de incidentes na web no 1º semestre já supera 2008

0

No período entre janeiro e junho deste ano já foram registrados 298,18 mil incidentes na web, o que representa um crescimento de quase 34% na comparação com todo o ano de 2008, quando o número de incidentes totalizou 222,52 mil, segundo dados do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto br (Cert.br).
Segundo o presidente do conselho superior de tecnologia da informação da Federação do Comércio do estado de São Paulo (Fecomércio-SP), Renato Opice Blum, o número é muito relevante e mostra que as mensagens indesejadas (spams) continuam a ser enviados devido ao fato de ser grande o número de pessoas que os abrem.
"Se existe spam é porque há demanda. Só o interesse já justifica o envio destas mensagens indesejadas", afirmou Blum. O executivo citou como exemplo um levantamento feito pela Fecomércio-SP, com mil consumidores, no qual 54% das pessoas revelaram que abrem mensagens com anúncios de produtos que chegam em seus correios eletrônicos.
Blum apontou, inclusive, que as pessoas têm se aproveitado de assuntos do momento, como a gripe suína, para incrementar o envio de spams.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.