Eletrônicos e informática puxam queda da produção industrial em junho

0

A produção industrial brasileira recuou 1% na comparação de junho com maio deste ano. Os setores de máquinas para escritório e equipamentos de informática, e de material eletrônico e equipamentos de comunicações estão entre os principais responsáveis pelo resultado negativo ao registrarem retração de 11,6% e 4,9% na mesma base de comparação, respectivamente, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Já na comparação de junho deste ano com o mesmo mês do ano passado, a produção industrial nacional teve expansão de 11,1%. Nesta relação, o setor de material eletrônico e equipamentos de comunicações teve produção 12,4% superior, enquanto o segmento de máquinas para escritório e equipamentos de informática apurou alta de 4,1%.
Por fim, a produção industrial do Brasil do acumulado do primeiro semestre deste ano apresentou avanço de 16,2% em relação aos seis primeiros meses de 2009. Na mesma base de comparação, a produção da atividade de máquinas para escritório e equipamentos de informática aumentou 29,6%. O setor de material eletrônico e equipamentos de comunicações, por sua vez, atingiu expansão de 22,4% na sua produção no primeiro semestre deste ano, ante o mesmo período de 2009.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.