Governo anunciará em breve benefícios para indústria de chips

0

O governo deve anunciar em breve dois novos pacotes de medidas para incentivar o segmento de tecnologias da informação e comunicações (TIC), com foco principal para as áreas de semicondutores e banda larga. A informação foi revelada nesta quarta-feira, 3, pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, durante evento da Confederação Nacional da Indústria.
Sem acrescentar mais detalhes, ele limitou-se a reafirmar que uma das metas do governo é estimular a criação de uma indústria de semicondutores no país e que estes novos benefícios têm por objetivo garantir condições para isso. "Essas medidas serão anunciadas em breve pela presidente Dilma", afirmou o ministro, ressltando que estas terão especifícações diferentes, mas serão articuladas. O assunto de semicondutores, inclusive, disse Mercadante, será alvo de uma viagem que ele fará à China e Coréia do Sul. Na Coréia o ministro revelou que se encontrará com representantes da Samsung e LG – fabricantes locais de semicondutores.
Ele salientou ainda que a Foxconn deverá iniciar a produção do iPhone, da Apple, no Brasil em setembro, para posteriormente começar a fabricar o iPad no país.
O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, comentou que o banco pode auxiliar nesse processo de incentivo à construção de uma indústria local de semicondutores por meio de empréstimos. "Estamos estudando sobre essa possibilidade", disse.
Essa estratégia para atrair uma indústria de semicondutores para o Brasil é também um foco da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônico que ficou de apresentar uma proposta com esse foco para o governo federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.