O Zap Saúde, fundado por quatro empreendedores após um ano de desenvolvimento técnico na Argentina, é uma plataforma uma que visa substituir as agendas físicas dos profissionais da área médica. A empresa é uma startup incubada na incubadora RAIAR, ligada à Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), e tem como meta a receita de R$ 22,5 milhões no primeiro ano de atuação.
Para isso, os fundadores visam chegar a 250 mil agendamentos nos primeiros 12 meses do site. A proposta é manter uma central de buscas, agendamento e relacionamento através da internet, gratuitamente, para qualquer tipo de usuário. A empresa é formada pelo diretor de operações André Becker, o diretor de tecnologia Luís Gustavo Disarz, o gerente de marketing José Albrecht e o assistente de tecnologia Willyam Soares.
O site ainda possibilita o pagamento de consultas, procedimentos, sessões e exames, e pode ser acessado de dispositivos móveis. A transação é feita com cartão de débito, crédito e boleto bancário. Em fase de cadastramento de profissionais, deve começar o atendimento ao público em 1º de setembro.