O Huawei Consumer Business Group (CBG), responsável pela produção e venda de dispositivos móveis, especialmente smartphones, anunciou nesta sexta-feira, 3,, os resultados financeiros para o primeiro semestre de 2018. A empresa reportou crescimento sólido, com mais de 95 milhões de unidades vendidas.
De acordo com o IDC, a Huawei alcançou a segunda posição no ranking de fabricantes de smartphones no segundo trimestre do ano, com um market share global de 15,8%. Atrás da Samsung e à frente da Apple.
A Huawei informa que continuará focada em aprimorar constantemente as suas ofertas com ênfase em inteligência artificial nos aparelhos, cloud e o ecossistema Huawei como um todo.
Destaques de desempenho dos negócios
• Série HUAWEI P20: combinando arte e tecnologia, a série P20 tem sido muito bem recebida entre os consumidores que acompanham novas tendências. Os envios para venda de aparelhos da Série P20 da Huawei superaram 9 milhões de unidades;
• Série HUAWEI Mate 10: A mais recente série HUAWEI Mate definiu a IA móvel como uma tendência e fortaleceu a presença da empresa no Mercado high-end, com mais de 10 milhões de unidades enviadas globalmente;
• Série HUAWEI nova: Globalmente, o número de usuários de smartphones nova excedeu 50 milhões contribuindo com o crescimento da marca no mercado mid-end de smartphones. O número total de unidades enviadas teve um acréscimo de 60% em um comparativo ano-a-ano.
• Os wearables Huawei tiveram um impressionante crescimento de 147% em relação ao ano anterior;
• Os negócios de varejo cresceram e hoje a Huawei opera mais de 53 mil lojas Huawei e 3,5 mil lojas Huawei.
Experience globalmente. A empresa planeja expandir sua rede de varejo adicionando mais 10 mil lojas e mais 700 lojas Experience ao redor do mundo até o fim de 2018.