A partir deste mês, o grupo Ferrer & Castro torna-se uma única empresa e assume o nome de Prime Technologies. Agora, além de atuar no fornecimento de soluções de código de barras, no qual o grupo operava há mais de 15 anos, a empresa passa também a prestar serviços de terceirização, locação de equipamentos e de birô, fornecendo suprimentos, equipamentos, serviços e desenvolvimento de software.
A Prime nasce com um faturamento de US$ 30 milhões e prevê crescer, já neste ano, cerca de 30%. "Agora, com o novo nome, a previsão é de que passemos a crescer em um ritmo mais acelerado por sermos a única empresa no Brasil capaz de fornecer e viabilizar diretamente ao cliente toda a estrutura necessária para a automação dos processos de negócio, independente do tamanho do projeto", afirma o presidente da empresa, Mauro Henrique.
A Prime vai atuar como integradora de soluções para automação, tendo como especialidade a oferta de suprimentos, mobilidade empresarial e identificação por radiofreqüência (RFID), além de consultoria, treinamento, suporte, manutenção, assistência técnica. De acordo com Henrique, a empresa hoje está capacidade a oferecer desde infra-estrutura de rede sem fio, projetos de RFID, sistemas de gestão, comércio eletrônico, CRM, EIS, WMS, nota fiscal eletrônica, soluções customizadas até leitura e captura de dados e impressões sob demanda.