Mais de 20% de toda a audiência de publicidade on-line nos Estados Unidos (EUA) em junho vem de redes sociais. De acordo com pesquisa da comScore, o MySpace e o Facebook, juntos, já representam cerca de 80% dos banners veiculados em sites de relacionamento.
No mês de junho, foram realizados 326,89 bilhões de clicks em anúncios na web nos EUA, sendo que as redes sociais responderam 68,9 bilhões. O MySpace foi o líder em audiência, com 30 bilhões de impressões sobre os anúncios veículados em suas páginas, seguido pelo Facebook, com 26,8 bilhões.
Segundo o relatório, a empresa que mais anunciou em redes sociais foi a operadora de telefonia celular AT&T, atingindo mais de dois bilhões de anúncios.
Jeff Hacket, vice-presidente sênior da comScore, considera que o relatório mostra como as redes sociais têm se tornado cada vez mais a maior fonte de atividades de internet. Na visão de Hacket, é importante que as empresas prestem atenção nos sites de relacionamento, porque elas atingem um público muito maior do que os sites normais, e apresentam custos menores para os anunciantes. O analista acredita que as redes sociais são a mais nova principal forma de publicidade on-line.
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