Samsung e Toshiba entram na briga pelo mercado de tablet PCs

0

A promessa de um cenário ainda mais concorrido no mercado de tablet PCs começa a se tornar realidade. Depois de a Dell ter iniciado em junho as vendas de seu tablet, batizado de Streak, nas lojas da operadora O2 no Reino Unido, agora é a vez da Samsung e a Toshiba anunciarem o lançamento de seus equipamentos, o que deve tornar a disputa mais acirrada no mercado de tablets, atualmente dominado pelo iPad, da Apple.
Assim como o produto da Dell, os aparelhos das duas empresas são equipados com o sistema operacional Android 2.2 (Froyo), do Google. O tablet da Samsung, batizado de Galaxy Tab, será vendido a partir de outubro na Europa e, nos próximos meses, em outros países, como Estados Unidos e Coréia do Sul. A Vodafone será a operadora responsável pela venda do dispositivo, que tem tela de 7 polegadas, um pouco inferior à do iPad, que é de 9,7 polegadas, e virá com o Froyo.
Já o Folio 100, tablet PC da Toshiba, apresentado durante a IFA, feira alemã de tecnologia, tem tela de 10,1 polegadas e também é equipado com o Android 2.2. O início das vendas do aparelho será no quarto trimestre, inicialmente em países da Europa e do Oriente Médio.
Até o fim deste ano, o mercado de tablet PCs deve ficar ainda mais concorrido, já que empresas como HP, RIM, Asus, Lenovo e LG preparam a entrada na disputa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.