Aos poucos, os planos do Twitter para se tornar um negócio lucrativo e autônomo em termos de receita começam a se concretizar, em razão do crescimento exponencial que vem registrando nos últimos meses. De acordo com post no blog da companhia, assinado pelo CEO Evan Williams, a rede de microblogs atingiu a marca dos 145 milhões de usuários em agosto, um crescimento apoiado principalmente nos acessos feitos a partir de dispositivos móveis.
Segundo Williams, entre abril e agosto deste ano, 16% dos novos usuários do Twitter se registraram por meio de celulares ou smarpthones. O período, conta o executivo, marca o início da primeira estratégia massiva de divulgação dos aplicativos da rede de microblogs para celulares, que era considerado um grande desafio para a empresa.
O executivo conta que as equipes de marketing perceberam que os usuários de internet móvel não usavam o Twitter por não conseguir identificar a ferramenta entre todos os seus aplicativos – até abril, nenhum desses aplicativos tinha a palavra 'Twitter' no nome. Segundo Williams, desde a mudança na estratégia de marketing, até o mês passado, o número de registros no Twitter feitos por meio de dispositivos móveis subiu 62%.
A estratégia resultou também na popularização da rede de microblogs entre os desenvolvedores de software. Williams conta que, em quatro meses, o número de aplicativos para o Twitter quase quadruplicou, para 300 mil programas.
- Expansão