Itautec anuncia reestruturação da oferta de serviços corporativos

0

A Itautec anunciou a reestruturação da oferta de serviços corporativos. As mudanças incluem a expansão e a reordenação do portfólio, o reforço da atuação comercial, com treinamento e capacitação das equipes de vendas, e melhorias na operação. Segundo a empresa, o objetivo é aprimorar o atendimento ao cliente.

“Nosso objetivo é aprimorar a oferta de serviços tecnológicos independentes, sem descuidar daqueles atrelados à comercialização de soluções de computação, automação bancária e comercial”, explica Silvio Passos, vice-presidente de serviços da Itautec. “Pretendemos reforçar a atuação direta no mercado da unidade serviços da Itautec, consolidando a companhia como fornecedor sólido e com grande capilaridade e amplo conhecimento do setor de tecnologia.”

O movimento faz parte da estratégia da companhia de investir na expansão das áreas em que atua e reforçar a posição como um dos principais provedores de TI do Brasil. Com as mudanças, diz a empresa, a área de serviços ganha mais fôlego para otimizar o portfólio de soluções e melhor atender às necessidades dos clientes.

Tamanho

A Itautec dividiu sua oferta de serviços em Serviços Gerenciados (Field Service, Service Desk e Suporte); Logística e Reparos; Infraestrutura; e integração de Redes e Outsourcing. A cadeia logística da empresa conta com mais de dois mil especialistas – entre técnicos, engenheiros e analistas –, 32 filiais, 10 laboratórios e call centers que prestam serviços em 3,7 mil cidades brasileiras.

A empresa também investiu em capacitação das equipes comerciais de serviços. Só em 2012, foram promovidas mais de 26 mil horas de cursos e treinamentos para qualificar o quadro de funcionários da área. O investimento em governança é outra medida da empresa para alavancar os negócios.

“Aumentamos a eficiência operacional e organizacional da unidade de serviços para oferecer indicadores de controle e monitoramento em linha com os rigorosos SLA (Service Level Agreement, ou acordo de nível de serviços) dos nossos clientes. A ideia é prover um atendimento personalizado segundo as necessidades e exigências das empresas, oferecendo ferramentas que apoiem a tomada de decisões e permitam melhorias nos processos e aumento de produtividade”, diz Passos

A área de Serviços Tecnológicos representa cerca de 30% do faturamento da Itautec e vem obtendo bom desempenho nos últimos anos. No acumulado do segundo trimestre de 2012, a receita líquida da unidade alcançou R$ 139,9 milhões, valor 29,9% maior em relação ao mesmo período do ano passado. O crescimento está relacionado à ampliação de serviços de logística, suporte e manutenção multimarcas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.