A MD2, especialista em integração de dados, projetos de Master Data Management, como plataforma para sistemas de apoio às decisões de negócios e parceira da IBM nos segmentos de Big Data, acaba de celebrar uma parceria estratégica com a Manager Business Solutions, empresa de inovação em TI, com foco em tecnologias de “customer care” e CRM Analítico.
O objetivo do acordo é integrar as plataformas tecnológicas das duas empresas e introduzir no mercado uma solução unificada de planejamento, execução e controle de processos para todo o ciclo de prospecção e fechamento de vendas em empresas de todos os segmentos. As empresas atuarão também para disseminar no mercado o conceito de PRM (Prospect Relationship Management), uma modalidade inédita de soluções de negócios.
“Nossas conversações se iniciaram há seis meses, mas só agora pudemos atingir o estágio de comercialização da nossa primeira plataforma conjunta.”, afirma Márcio Guerra, diretor da MD2. Já a partir de agosto, as duas empresas iniciam a comercialização do MDM for Total Sales, integrando a tecnologia de Master Data Management (MDM for Customer), desenvolvida pela MD2, com as ferramentas da Manager voltadas para CRM e geração de “leads” (Manager Leadmachine).
“O MDM for Total Sales é a primeira solução de TI para negócios do mercado que provê inteligência, interfaces de operação e aplicações de automação para todo o ciclo de vendas das empresas.”, diz Alessandro Dal’Orto, diretor da Manager Business Solution.
Segundo ele, as funcionalidades do sistema abrangem desde o planejamento de marketing e a prospecção de leads até o fechamento das vendas e o monitoramento permanente da base de clientes. “Gerenciar o relacionamento com o cliente ou prospect é um missão que depende de uma ótima base de cadastros e com processos formais de melhoramento e monitoramento contínuo”, diz Guerra.
O MDM for Total Sales integra um canal unificado de contato com a tecnologia IP – o Manager Network Phone – que integra o ambiente de dados com os dutos de transação de contatos ativos ou passivos com o mercado. “Todas das informações provenientes do ERP, CRM, email, PABX, SAC e até do balcão de atendimento podem ser mobilizadas pela nossa solução para ajudar no planejamento de marketing, no forecasting comercial e nas diversas tarefas relacionadas à venda.”, prossegue Guerra.