SAP lançará IA Generativa Joule em português até final do ano

0

Até o final do ano a versão em português do Joule, inteligência artificial da SAP, deve ser lançada. A informação é de Adriana Aroulho, presidente da SAP Brasil, na abertura da 29ª edição do SAP Now, nesta terça-feira,3, em São Paulo.

Segundo a executiva, a IA generativa Joule, isso significará um salto na produtividade e na criação de aplicações para os usuários brasileiros. "Plataforma como uma caixa de ferramentas com inúmeras linguagens (LLM) das principais empresas de tecnologia, como Microsoft, Meta, Antrophic, Google Cloud, para e os usuários criem suas aplicações de negócios, nossa Business AI".

A tecnologia do Joule vai estar presente em todas as soluções da SAP, como SucessFactor, Ariba e no próprio ERP, de forma customizada, amigável, com governança para que os usuários obtenham resultados para os negócios.

A primeira versão em português será para área de Recursos Humanos, onde a IA poderá liberar os colaboradores de tarefas repetitivas, como descrição de currículos. "Ela vai ajudar a criar programas de treinamento personalizados, monitorar diversidade e inclusão do quadro de funcionários, gerar insights sobre o grau de engajamento dos mesmos, entre outras possibilidades", ressaltou a executiva.

Na abertura do evento, outros exemplos foram citados, como a transformação que a IA Generativa vai trazer o setor financeiro, redefinindo até papel do CFO – Chief Finance Officer, que poderá gerar dados narrativos para construção dos relatórios financeiros, tarefa que hoje exige um grande número de colaboradores. Pode ainda apoiar o CFO na análise de potenciais fusões e aquisições, assim como na simulação de cenários e avaliação de investimentos, apontando o retorno esperado em cada projeto.

Adoção de RISE

No palco principal do evento, foram apresentados cases de grandes clientes que estão migrando para o RISE, como a Dengo, fabricante de chocolate que adotou o RISE with SAP para apoiar o crescimento contínuo da organização, controlando o processo de compra de insumos, produção e distribuição dos chocolates para as lojas. A solução ajudará também na implementação da nova fábrica, que aumentará em quatro vezes a capacidade de produção de chocolate.

Antonio Cesco, CIO da BRF, compartilhou sua história de parceria de quase 30 anos entre as empresas (a BRF foi o primeiro cliente da SAP no Brasil) cujo contrato foi renovado no final do ano passado.

Jose Manuel Silva, CEO Natura & Co Pay Latam, compartilhou a trajetória da empresa, que já está aplicando a Inteligência Artificial generativa em seus negócios. Em meio a implementação do SAP S/4HANA nas plantas da Natura no Brasil e em países da América Latina, o time interno da empresa aproveitou a oportunidade para testar a utilização da IA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.