BRy apresenta soluções de segurança digital na Futurecom 2006

0

A BRy Tecnologia está apresentando na Futurecom 2006, realizada em Florianópolis, soluções de segurança digital. Destaques para os sistemas de infra-estrutura de chaves públicas (ICP-SC) e de autoridade de carimbo de tempo.

?Estamos na iminência de lançar em Santa Catarina a ICP-SC, um projeto que pretende revolucionar a administração pública eletrônica do Estado?, revelou o diretor comercial da Bry, Marcos Sant'Ana.

A Infra-estrutura de Chaves Públicas de Santa Catarina (ICP-SC) surgiu da preocupação de modernizar a administração pública estadual e da necessidade do Governo de Santa Catarina investir na segurança para possibilitar as relações eletrônicas entre os seus diversos órgãos.

Em alguns meses o governo catarinense passará a utilizar e emitir certificados digitais, permitindo sua utilização para assinar e protocolar documentos de forma eletrônica. Segundo Sant?Ana, o Estado será o primeiro no paí¬s a implantar com domí¬nio tecnológico um sistema próprio de chaves públicas com o objetivo de disseminar as transações do governo, garantindo segurança e confiabilidade aos documentos eletrônicos.

A Diretoria de Tecnologia da Informação e Governança Eletrônica (DTEC), da Secretaria de Estado da Fazenda, recebeu, recentemente, a incumbência de desenvolver a definições das polí¬ticas de certificação digital do Estado, bem como sua própria disseminação do uso quando estiver operando integralmente a ICP-SC. ?Quando estiver concluí¬do, o projeto ICP-SC vai representar um enorme avanço na implementação do governo eletrônico e na melhoria dos serviços prestados ao cidadão catarinense?, disse o diretor da DTEC, Luiz Fernando Camacho Filho.

Outro destaque da empresa na Futurecm 2005 é a BRy Autoridade de Carimbo de Tempo (BRy ACT). A BRy está desenvolvendo um portal de serviços em que as empresas ou pessoas fí¬sicas poderão obter carimbos de tempo para protocolar documentos.

Atualmente a empresa já oferece a diversos clientes do setor público a possibilidade de datar documentos eletrônicos, através do sistema BRy PDDE (Protocoladora Digital de Documentos Eletrônicos).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.