Parks vai fabricar equipamentos WiMAX em 2007

0

A Parks está preparada para iniciar a fabricação de equipamentos baseados na tecnologia WiMAX, que serão comercializados no País no primeiro trimestre de 2007.

A produção será nas atuais instalações da empresa, em Cachoeirinha, na Grande Porto Alegre/RS, onde já são fabricados atualmente 10 mil modems/mês. A nova linha começará com 1.000 CPEs (Customer Premises Equipment ? o equipamento de acesso instalado no domicílio do usuário) e 200 estações radiobase (ERBs) por mês.

A empresa firmou parceria com a Fundação CPqD, que obteve o licenciamento da tecnologia com a norte-americana Proxim, num contrato de três anos, renovável. Todos os produtos são baseados na tecnologia da Intel. Segundo os parceiros, esta será a primeira fabricação local de equipamentos na faixa de freqüência de 3,5 GHz.

A empresa gaúcha prevê investimento da ordem de R$ 2,8 milhões e alcançar faturamento de US$ 3 milhões, segundo Luiz Henrique Cury, diretor Comercial e de Marketing da Parks.

O foco inicial de mercado serão as operadoras de telecomunicações e os provedores independentes.
"Se faixa livre de 5,4 Mhz for aprovada, o mercado de provedores deve crescer rapidamente", prevê Paulo Renato K. de Souza, presidente da Parks.

Para a gerente de desenvolvimento de mercado WiMAX da Intel para a América Latina, Elaine Nucci, a tecnologia WiMAX contribuirá para a inovação e o progresso do país. ?A fabricação de equipamentos pela Parks, com o apoio da Intel e do CPqD, permitirá economia de escala e custo total significativamente mais baixo do que outras ofertas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.