Nos primeiros seis meses de 2011, a operadora tecnológica Corpflex investiu R$ 2,1 milhões na ampliação de seu parque tecnológico. Para o segundo semestre, a empresa irá aplicar mais R$ 1 milhão em tecnologia a fim de sustentar a expansão prevista para este ano, cujo faturamento deve alcançar um índice 45% superior em comparação ao ano passado.
“Houve a necessidade de reestruturar nossa operação para sustentar o atual crescimento, por isso estamos realizando investimentos em equipamentos e tecnologia”, explica João Alfredo Pimentel, presidente da CorpFlex. Em termos de demanda por projetos, a companhia também registrou uma alta de 60% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano anterior.
O principal motivo pelo crescimento da empresa é a movimentação do mercado para soluções em Cloud Computing que assegurem a entrega de SLAs (Service Level Agreement), segurança, redução de custos e flexibilidade na contratação. A CorpFlex trabalha há seis anos com conceitos relacionados à nuvem, seja para a oferta de IaaS (Infraestrutura as a Service) ou SaaS (Software as a Service).
De acordo com Pimentel, os investimentos devem garantir a continuidade do negócio dos clientes, e aprimorar o nível e a qualidade da prestação dos serviços. “Os investimentos realizados proporcionarão uma maior agilidade e velocidade nos acessos dos cerca de 30 mil usuários das soluções CorpFlex e garantia extra na segurança de dados, aplicativos e estrutura armazenada”, ressalta. A aplicação de investimentos também tem como objetivo aumentar a velocidade na entrega dos projetos, além de melhorar a qualidade na disponibilidade do ambiente.