O e-book Como Monitorar as Mídias Sociais e ter Insights para o Seu Negócio está disponível para donwload gratuito na internet. O livro foi escrito por profissionais da dp6, focada em inteligência e performance digital, e está sendo lançado pela Scup, empresa especializada na área que também lançou "Como Planejar uma Campanha Eleitoral 2.0" e "Como Iniciar uma Operação de Atendimento nas Mídias Sociais". Todos estão disponíveis para download gratuito.
Eliseu Barreira Junior, gerente da Scup, diz que o e-book traz o passo a passo do processo de monitoramento, desde a fase de briefing até a geração de recomendações e insights baseados no diagnóstico.
"Buscamos compartilhar as melhores práticas existentes no mercado, mostrando como planejar e operacionalizar diferentes atividades de mídias sociais", diz.
Em 39 páginas e seis capítulos, o leitor encontrará orientações sobre aplicações do monitoramento de mídias sociais, perfis dos profissionais envolvidos no projeto de monitoramento, elaboração de briefing e formas de rastrear e analisar dados e insights, entre outros assuntos.
O executivo informa que a Scup também colocou no ar nova página de conteúdo sobre mídias sociais, onde são divulgados textos, e-books e vídeos sobre o uso dessas ferramentas.