A Valar Ventures, fundo de investimentos de Peter Thiel, um dos primeiros investidores do Facebook, liderou o aporte de US$ 13 milhões no site brasileiro de venda de móveis e decoração Oppa — participaram ainda da rodada de investimento os fundos Monashees Capital, Kaszek Ventures, Thrive Capital e Micky Malka. A startup já havia garantido US$ 2,36 milhões em road shows anteriores.
O site tem como principais atrativos o design diferenciado dos produtos, a preços acessíveis, e por também atuar com comércio eletrônico via dispositivos móveis (m-commerce).
Este é o primeiro aporte de capital da Valar Ventures em uma empresa do país. A razão de somente agora estar investindo em uma companhia nacional, segundo Thiel, se deve às taxas elevadas cobradas para esse tipo de transação e a burocracia governamental. "Mesmo com esses empecilhos, entre os países que compõem o Bric (Brasil, Rússia, Índia e China), o Brasil ainda é um bom lugar para fazer negócio”, declarou ele ao New York Times.
Também em entrevista ao jornal americano, o fundador da startup, o alemão Max Reichel, diz que o aporte será utilizado para expansão e consolidação dos negócios. Ele disse que pretende explorar a parceria recém-firmada com a loja de móveis Tok&Stok como um canal online alternativo.