Gartner: cibersegurança, integração de aplicações e nuvem são as prioridades de TI para empresas médias

0

O Gartner indica que segurança, gerenciamento de riscos, estratégias de integração de aplicações e de demandas de infraestrutura e operações em nuvem são as três principais prioridades de tecnologia para empresas de médio porte em 2022.

"As empresas de médio porte estão mudando seus investimentos e até aumentando os orçamentos para financiar suas principais prioridades de tecnologia", diz Mike Cisek, Vice-Presidente e Analista do Gartner. "No entanto, a taxa acelerada de mudança em segurança digital, integração de aplicações, infraestrutura e ecossistemas de Nuvem complica a seleção de novas ferramentas, exigindo que os líderes de tecnologia atuem rapidamente para investir e entregar o retorno esperado pelas empresas."

A pesquisa  foi realizada de março a abril deste ano, com a participação de 134 CIOs (Chief Executive Officers) e líderes de TI de empresas de médio porte em todo o mundo, inclusive no Brasil. Os entrevistados foram solicitados a identificar projetos de tecnologia que estão ativos e que estão associados às principais prioridades de tecnologia.

Inflação pode impactar os orçamentos das empresas de médio porte em 2023 – Conforme os líderes de tecnologia das empresas de médio porte se aproximam da temporada de planejamento anual de orçamentos para 2023, eles enfrentam novos desafios, incluindo a alta da inflação e uma possível recessão econômica. Devido ao tamanho e escala de suas operações, essas organizações costumam ser as primeiras a sentirem os efeitos econômicos, estando mais suscetíveis a impactos negativos de longo prazo.

Na pesquisa de 2022, realizada pelo Gartner com CEOs e Executivos de Negócios, 86% dos líderes C-Level das empresas de médio porte mencionam a possibilidade de um aumento significativo da inflação, com a maioria antecipando que os impactos inflacionários seriam sentidos no período de um ano a um ano e meio (de 12 a 36 meses) subsequentes. A resposta mais comum entre os CEOs dessas companhias é que o efeito viria com o aumento dos preços, seguido pela necessidade de se realizar esforços adicionais para a otimização de custos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.