Após estudo detalhado sobre as rotas mais percorridas pelos carros eletrificados cadastrados na plataforma, a 99, empresa de tecnologia voltada à mobilidade urbana e à conveniência; e a Zletric, rede de recarga para veículos elétricos, ampliam a oferta de postos de recarga em um local estratégico da cidade de São Paulo: a avenida Paulista.
A partir deste dia 27 de setembro, em mais uma ação da Aliança pela Mobilidade Sustentável, os motoristas parceiros cadastrados na 99 terão mais 9 pontos de abastecimento disponíveis, com tarifas de R? 0,99 o kWh, preço 50% inferior ao praticado no mercado, e disponíveis 24 horas, nos sete dias da semana.
O centro de recarga fica dentro do estacionamento da Estapar do Parque Trianon (Alameda Jaú, 850), região da avenida Paulista, em São Paulo. O hub de abastecimento de carros elétricos oferece um serviço inédito aos motoristas parceiros da 99, combinando carregamento e a possibilidade de deixar o carro durante a noite sem pagar pelo estacionamento em local seguro e de fácil acesso com transporte público.
"Depois de anunciarmos um aumento importante de carros elétricos e híbridos na plataforma, que vai fechar o ano com mais de mil veículos em atividade em São Paulo, estamos reforçando a infraestrutura para que os motoristas parceiros possam ter opções de recarga mais eficientes e com melhor custo-benefício. Ao ofertarmos acesso aos motoristas parceiros da 99 ao eletroposto da Zletric, garantimos uma base sólida de clientes e fomentamos o ecossistema de mobilidade elétrica como um todo", afirma Thiago Hipolito, diretor sênior de Inovação e líder de DriverLAB na 99.
O endereço tem 11 vagas de estacionamento disponibilizadas para motoristas parceiros da 99, sendo sete plugs de carregamento lento (até 7 horas para 100% da bateria), e dois para carregamento rápido (60 minutos para carga total). No espaço, ainda existem duas vagas de espera para carregamento.
Os usuários de carregamento lento terão isenção de estacionamento durante o período estendido e os de carregamento rápido não terão a cobrança durante o período de duas horas, condicionado à apresentação do comprovante de recarga.
Os carregamentos rápidos estão disponíveis para todos os motoristas do projeto de veículos elétricos da 99. Para os carregamentos lentos, o aplicativo realizará uma pré-seleção de condutores.
"A Zletric opera hubs de recarga desde 2021 e aprendemos muito sobre a rotina do motorista profissional que usa o carro elétrico para trabalhar. Essa funcionalidade inédita veio para atender um pedido dos motoristas parceiros da 99. É um projeto piloto bastante inovador e poderá ser replicado em diversas operações de recarga que temos em nossa rede, facilitando o dia a dia do cliente e ampliando a experiência de recarga", comenta Pedro Schaan, CEO da Zletric.