O presidente da Oi, Rodrigo Abreu, participou nesta segunda-feira, 2/10, do Latam Fiber Broadband Leaders Summit, promovido pela Huawei em São Paulo, onde defendeu a importância da expansão da fibra ótica para o desenvolvimento do mercado brasileiro. Além de destacar a tendência do uso da fibra no segmento de telecom, Rodrigo Abreu ressaltou que a fibra deverá garantir maior inclusão social, afirmando que não é um produto apenas para as classes de renda mais alta. Segundo ele, hoje mais de 70% das conexões de banda larga no país são por fibra ótica.
Durante o evento, Abreu disse que o consumidor procura uma ampla cobertura de wifi, e que a Oi está concentrada em atender a este consumidor mais exigente. A estratégia da companhia tem sido investir na expansão da fibra ótica, acompanhando a tendência de crescimento da digitalização em todos os setores da economia e lançando novos produtos que melhorem a rede wifi seja residencial ou corporativa.
Entre as apostas da companhia está a solução Fiber to the Room (FTTR), que distribui fibra ótica transparente em todos os cômodos de uma residência ou de uma empresa, sem a necessidade de realização de obra e sem interferir no ambiente. A Oi tem ainda diversas linhas de soluções para o mercado corporativo oferecidas pela unidade Oi Soluções, como serviços de conectividade em fibra, comunicação unificada, nuvem, segurança cibernética, desenvolvimento de soluções de TI e serviços gerenciados.