Os usuários de celulares aceitam cada vez mais os serviços de dados móveis, oferecidos pelas operadoras, mas ainda têm restrições a conteúdo e preço, de acordo o mais recente estudo da Mobinet, sobre o modo como 4.000 usuários de celulares em 21 países usam seus telefones.
O estudo já foi repetido oito vezes, desde 2000, pela A.T Kearney e Judge Business School da Universidade de Cambridge.
Ele revelou que mais de metade dos aparelhos celulares têm menos de um ano de idade e possui capacidades de multimídia complexa, que os usuários entendem cada vez mais. 50% desses usuários de celulares multimídia disseram que usam seus aparelhos para terem acesso à Internet ou para verificarem seus e-mails pelo menos uma vez por mês – um salto em relação aos 36% que faziam isso no estudo da Mobinet em 2004.
Quase dois terços dos usuários afirmaram que entendem facilmente e sentem prazer em usar os novos serviços. Mesmo entre usuários mais velhos de celulares, menos de metade queixou-se de dificuldade para o uso das novas funções.