A Microsoft lança no próximo dia 15 o Microsoft Office Live, um conjunto de serviços online direcionado a ajudar pequenas empresas a gerenciar contatos comerciais, calendários e comunicações. O lançamento acontecerá no mesmo dia em que disponibilizará versões beta na França, Alemanha, Japão e Reino Unido.
Em uma mudança em relação ao produto de teste lançado em fevereiro, o Office Live também incluirá um recurso que permite aos usuários comprar anúncios vinculados a palavras-chave. Os anúncios aparecerão nos resultados de busca do Live Search da Microsoft.
A companhia tem ampliado suas ofertas de produtos online para enfrentar a competição com o Google. E para isso, a empresa posta no sistema de palavras-chave. Além disso, a Microsoft oferecerá uma versão gratuita, que exibe anúncios, do Office Live que inclui hospedagem de site, 25 contas de e-mail, calendário e acesso à plataforma de publicidade da empresa.
Haverá duas modalidades de assinatura mensal que custarão US$ 19,95 e US$ 39,95. Ambas oferecem maior capacidade de armazenamento de dados e mais contas de e-mail que o serviço gratuito.