Saúde ABC adota outsourcing da NetMicro

0

A NetMicro é responsável por diversos processos na Saúde ABC, que vão desde o suporte técnico de rede, manutenção do sistema operacional até a segurança de rede e a hospedagem das páginas de Internet, entre outros. A administração da infra-estrutura, por exemplo, é feito remotamente 24 horas por dia, sete dias por semana. Este outsourcing de infra-estrutura inclui as atualizações de software, aplicativos e hardware, assim como sua implantação. "No ambiente hospitalar é fundamental conhecimento, especialização e agilidade para a tomada de decisões", diz Carlos Ramiro Pessanha, gerente de TI da Saúde ABC. "A atualização da tecnologia é essencial, pois nessa área as mudanças são rápidas e constantes. Trata-se de um outsourcing de conhecimento", comenta o executivo, que ainda ressalta o custo fixo, mensal, previamente estabelecido do serviço adquirido.

A segurança da rede também é realizada à distância e inclui o controle de acesso a sites, das tentativas de invasão à rede e das atualizações de anti-vírus. A NetMicro ainda implantou uma VPN interligando o sistema de comunicação das três unidades da Saúde ABC com segurança e maior rapidez. Praticamente todos os serviços são gerenciados de forma remota com exceção do suporte helpdesk que conta com três profissionais da NetMicro atuando localmente nos hospitais da Saúde ABC.

Para Pessanha, só hoje a necessidade de um sistema de informação apropriado começa a ser percebido pelo mercado de saúde, ainda carente neste sentido. Entre os planos futuros da Saúde ABC em TI, está terceirização da hospedagem do Data Center da empresa. "Hoje, todos os recursos de TI são nossos, mas a partir do próximo ano vamos hospedar as aplicações e dados remotamente", conta Pessanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.