SonicWALL faz parceria com CSI para oferta de leasing a canais de venda no Brasil

0

A SonicWALL, fornecedora de equipamentos de infra-estrutura de redes, firmou parceria com a CSI Leasing, empresa americana especializada na modalidade de leasing operacional para equipamentos de tecnologia e telecom, para oferta de leasing no mercado corporativo brasileiro, com parcelas de seis a 36 meses. O acordo abrange toda a linha de produtos SonicWALL – firewalls, antivírus, antispam, filtro de conteúdo, soluções de recuperação de dados e continuidade de negócios, etc.
De acordo com a Maria Cristina Dias de Freitas, gerente de leasing da CSI, as vantagens do leasing são inúmeras. "A estratégia de fazer uso do bem, através do leasing operacional, proporciona benefícios que tem apelo tanto para executivos de TI como de compras e finanças."
Ela observa ainda que a experiência mostra que bens com vida útil superior há 60 meses têm o conceito de propriedade. "E para bens que demandam constantes atualizações num curto prazo, como equipamentos de tecnologia, é mais apropriado o conceito de uso onde a empresa paga pela disponibilidade sem ter a necessidade de comprá-lo. Ao incorrer em despesas mensais de arrendamento, as companhias mantêm seu capital de giro e linhas de crédito disponíveis para atividades produtivas da empresa", salienta Maria Cristina.
Já, de acordo com Daniel Kanaoka, diretor de Canais da SonicWALL, o leasing pode proporcionar economias consideráveis e outros benefícios ao longo do contrato para as revendas, integradores e até para usuários finais. Para ele, o importante é flexibilizar a forma de pagamento e permitir que o consumidor ou a pequena empresa possa ter acesso a soluções de segurança de alto desempenho, sem ultrapassar o orçamento.
Ele aponta que como o hardware fica cada vez mais barato e muitos outros custos de TI aumentam simultaneamente, o real custo de aquisição de hardware hoje representa algo em torno de 20 a 25% dos custos totais com o uso de equipamentos de tecnologia. "Empresas que adquirem recursos de TI tipicamente colocam um grande foco nesse custo de aquisição, perdendo a visão do custo total de vida útil. Faz mais sentido considerar desde o início a vida útil total, e assim tomar decisões", finaliza Kanaoka.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.