ITC investiga software para smartphone da Motorola

0

A Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC, na sigla em inglês) iniciou uma investigação contra a Motorola na terça-feira, 2. O órgão vai apurar suposta quebra de patentes da fabricante de celulares relacionada a software para smartphone da Microsoft, denunciada pela empresa em outubro.
De acordo com o comunicado da ITC, a Microsoft quer que o órgão proíba a venda dos smartphones fabricados pela Motorola em que as patentes foram violadas. O órgão regulador do comércio americano declarou que ainda não há conclusões sobre o assunto, por isso disse que não iria divulgar qualquer tipo de informação.
O comunicado da ITC detalha, ainda, que o período inicial de investigações durará 45 dias. Após o término do prazo, o órgão estipulará uma nova data para que as apurações terminem e o caso seja devidamente encaminhado à Justiça.
A Motorola também é alvo de outro processo judicial na corte estadual do Wisconsin, nos Estados Unidos. A Apple impetrou uma ação na segunda-feira, 1º, alegando que a fabricante de celulares viola a propriedade intelectual do iPhone em seu sistema operacional para smartphones.
O novo litígio ocorre um mês depois de a empresa de Steve Jobs ter sido processada pela Motorola, também por quebra de patentes. A fabricante de celulares acusa a Apple de violar 18 de suas patentes no iPhone, iPod Touch e iPad, assim como nos serviços associados a esses produtos (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
A ação também significa um ataque direto da Apple aos aparelhos equipados com Android, o sistema operacional para dispositivos móveis do Google, que vem abocanhando fatias de mercado cada vez maiores e tirando o iPhone da liderança do segmento. Com informações do The Wall Street Journal e New York Times.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.