Seis meses depois de inaugurar sua nova sede no coração da Zona Leste de São Paulo, a Online Brasil anuncia que seu data center inteligente está em operação. Segundo a empresa, a iniciativa busca atender às reais necessidades de seus clientes, oferecendo uma solução de armazenamento na medida exata.
"Quando definimos a assinatura do nosso projeto como 'Data Center Inteligente, de ponta a ponta', valorizamos a capacidade de oferecer mais do que simplesmente um espaço e recursos de armazenamento em grande escala. Oferecemos todo um serviço de pré e pós-venda, liderado por consultores de alta competência", diz Ezequias Sena, presidente da Online Brasil.
Segundo o presidente, disponibilidade, desempenho, segurança e custos são os quatro pilares em que se baseiam os projetos, permitindo um real dimensionamento de equipamentos e serviços necessários para que os clientes obtenham o melhor retorno de investimento possível. "Como empresa vencedora do IBM Beacon Award, nosso compromisso é oferecer a solução de armazenamento mais adequada para cada etapa de crescimento de uma empresa, sempre com serviço ininterrupto", diz Sena.
Pesquisa divulgada pela Millward Brown Research International revelou que, entre 450 gestores norte-americanos entrevistados, o armazenamento de informações nos Data Centers se revelou o principal investimento de 2009 para 85% dos executivos.
"Investir em Data Center é uma solução inteligente para empresas de todos os tipos, principalmente em tempos de reestruturação econômica. Contar apenas com a sorte para armazenar informações-chave para o crescimento da empresa é muito temerário hoje em dia. Informação é coisa séria e deve ser valorizada", conclui Sena.
- Investimentos