O site de relacionamentos especializado em contatos profissionais LinkedIn revelou nesta quinta-feira, 3, que pretende realizar uma nova oferta pública com a intenção de vender US$ 100 milhões em ações, segundo documento enviado à Securities and Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos. De acordo com a companhia, o objetivo é aumentar a capitalização e a sua estrutura financeira.
O anúncio não foi bem aceito por investidores e as ações do LinkedIn registraram queda de 8,8% no "after-hour tranding" (negociação que ocorre depois do horário regular do pregão das principais bolsas do mercado americano), encerrando cotadas a US$ 79,80.
No documento enviado à SEC, o LinkedIn também revelou que fechou o terceiro trimestre com prejuízo líquido de US$ 1,6 milhão, ante lucro de US$ 915 mil do mesmo período de 2010. A receita totalizou US$ 139,47 milhões entre julho e setembro, alta de 125%, ou seja, mais que o dobro dos US$ 61,79 milhões do terceiro trimestre de 2010. A rede social, contudo, elevou a projeção de receita deste ano para entre US$ 508 milhões e US$ 512 milhões, contra previsão inicial de receita de US$ 475 milhões a US$ 485 milhões. A rede social fez suao ferta inicial pública de ações (IPO) há cerca de seis meses.