Lucro do Facebook quase triplica, mas empresa vê queda no crescimento da publicidade online

0

O Facebook parece estar desafiando a máxima segundo a qual o aumento do tamanho geralmente é sucedido pela desaceleração do crescimento. O indicativo disso é o informe de resultados financeiros referente ao terceiro trimestre deste ano que mostra um aumento de 56%, para US$ 7 bilhões, e 166% no lucro líquido, para US$ 2,38 bilhões, o que ratifica o domínio da rede social na publicidade móvel.

A taxa de crescimento do Facebook é o dobro de qualquer outra empresa norte-americana com receita na faixa de US$ 20 bilhões ou mais, excluindo aquelas que crescem através de aquisições, de acordo com dados da Standard & Poor's Capital IQ.

Em teleconferência com analistas, o Facebook disse, no entanto, que não deve manter o ritmo atual de crescimento. A partir de meados do ano que vem, a rede social deixará de exibir aos usuários anúncios em seu feed de notícias, a tática que foi usada para impulsionar o crescimento da receita nos dois últimos anos. Como resultado, o crescimento da receita com publicidade online vai "cair significativamente", disse o diretor financeiro (CFO) Dave Wehner.

Segundo ele, o Facebook agora espera uma contribuição "muito menor desse importante desse segmento no futuro". Wehner acrescentou que a empresa espera estimular o crescimento adicionando mais usuários e aumentando o tempo gasto por eles na rede social. "O vídeo é a chave para essa estratégia."

O crescimento do Facebook ultrapassou, inclusive, seu único rival na publicidade online, o Google, que na semana passada anunciou que a receita trimestral cresceu 20%. O Facebook e o Google juntos arrecadaram 68% dos gastos com publicidade online nos EUA no terceiro trimestre.G

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.