Uma parceria une tecnologia e inovação para facilitar o comércio eletrônico entre empresas estrangeiras e nacionais e os consumidores brasileiros. Assim, nasce uma aliança entre a PagBrasil – empresa brasileira de tecnologia e pagamentos para e-commerce – e a Yuno –startup que desenvolve uma solução de pagamentos completa para empresas de qualquer porte. Por meio de apenas um clique em um único painel, o executivo é capaz de habilitar ou desabilitar métodos de pagamento no seu checkout. Além disso, ele pode gerenciar todos os seus recebíveis de forma simples e organizada, combatendo inclusive fraudes.
De acordo com estudo recente da NielsenIQ|Ebit, em parceria com o Bank ofAmerica, os brasileiros gastaram cerca de R$22,7 bilhões em compras de e-commerces estrangeiros, representando 21% do total de vendas no comércio eletrônico do país – dados que revelam o tamanho do mercado crossborder no Brasil. Ainda assim, empresas de países fora da América Latina, que desejam vender seus produtos online na região, enfrentam dificuldades de integração com provedores de pagamento, pois muitas vezes não conseguem identificar ou não conhecem qual a melhor opção para atender às suas necessidades.
Como uma forma de facilitar essas transações internacionais, a Yuno propõe-se a fazer a ligação entre as empresas que vendem para toda a América Latina e seus consumidores, disponibilizando parceiros estratégicos para cada região, com uma integração única. Com a PagBrasil, a startup irá viabilizar a entrada de mais lojistas em solo brasileiro, com um processador de pagamentos especializado e com soluções de tecnologia própria, além de contar com métodos tradicionais. Para o mercado nacional, a Yuno também permite que empresas brasileiras consigam fazer seus negócios com os consumidores do país, mas também expandir, vendendo produtos e serviços para outros mercados da América Latina.
Para Ralf Germer, CEO da PagBrasil, a união com a Yuno irá proporcionar ainda mais benefícios para o mercado de pagamentos mundial: "Lojistas de qualquer lugar do mundo e de empresas do Brasil terão a oportunidade de vender para consumidores brasileiros com os métodos de pagamento locais, como o Pix, e ainda poderão contar com soluções exclusivas que a PagBrasil oferece. Ou seja, terão o melhor da América Latina (Yuno) com o melhor do Brasil (PagBrasil) em uma única integração!", destaca o CEO.
Conforme o cofundador da Yuno, Juan Pablo Ortega, agregar parceiros comerciais como a PagBrasil é fundamental para a estratégia da startup, pois é desta forma que a empresa está se consolidando como uma importante conexão entre quem deseja vender seus produtos na América Latina e quem possui as ferramentas de pagamento necessárias. "Isso nos ajuda a seguir construindo um ecossistema de pagamentos robusto e possibilita nossa união a uma empresa com expertise e conceituada na indústria de pagamento, com a PagBrasil", reforça Ortega, ao destacar que a Yuno já atende grandes players do e-commerce na América Latina e levantou US$ 10 milhões em sua primeira rodada de investimentos no início deste ano. A startup tem como foco os mercados do Brasil, Colômbia e México.