O Escritório de Engenharia e Tecnologia da FCC aprovou nesta quinta-feira,3, treze propostas de coordenação automatizada de frequências (AFC) para finalizar o desenvolvimento das operações na banda de 6 GHz e se preparar para a fase de testes. Estes sistemas automatizados de coordenação de frequência (AFC) gerenciam o acesso de espectro para dispositivos padrão de energia padrão de banda de 6 GHz.
"As empresas e as famílias americanas dependem do Wi-Fi para o trabalho, escola, acesso a cuidados de saúde e conexão com amigos e familiares", disse a presidente da FCC, Jessica Rosenworcel. "Estamos avançando em nosso plano de abrir portas para a próxima geração, Wi-Fi mais rápido e melhor – incluindo Wi-Fi 6E e estabelecer as bases para o Wi-Fi 7. Isso é uma boa notícia e progresso real.
As recentes mudanças de regras da FCC expandiram o uso não licenciado nas porções de 5.925-6.425 GHz e 6.525-6.875 GHz da banda de 6 GHz para permitir dispositivos de potência padrão sob o controle de uma AFC. Novas aplicações geralmente requerem maior throughput que esse espectro adicional aliado a maior potência irá fornecer. O Wi-Fi 6E se baseia em atualizações wi-fi anteriores e faz uso de canais mais amplos para fornecer velocidades gigabit-plus, conexões mais simultâneas e melhor segurança.
O Edital e aprovou condicionalmente os sistemas AFC propostos pela Broadcom, Google, Comsearch, Sony Group, Kyrio, Key Bridge Wireless, Nokia Innovations, Federated Wireless, Wireless Broadband Alliance, Wi-Fi Alliance (WFA), Qualcomm, Plume Design e RED Technologies. O Escritório de Engenharia e Tecnologia da FCC avalia as propostas para sistemas AFC que serão usados por dispositivos Wi-Fi na banda de 6 GHz – incluindo Wi-Fi 6E, a próxima geração de Wi-Fi mais rápido e melhor. Dispositivos não licenciados que operam em níveis de energia padrão usarão os sistemas AFC para ajustar parâmetros operacionais para proteger os links de micro-ondas que operam na banda contra interferências prejudiciais.
À medida que os candidatos se movem paraa ala com seus sistemas, oprocesso de teste incluirá tanto testes de laboratório quanto uma oportunidade para testes públicos. O Edital de Hoje detalha quaislaboratórios h são aprovados para testar esses sistemas e como outros laboratórios podem ser aprovados. Durante esta fase de teste público, cada candidato ao sistema AFC será obrigado a disponibilizar seu sistema por um período especificado (por exemplo, 30 dias) para fornecer uma oportunidade para os membros do público testarem a funcionalidade de cada sistema AFC.