A Zoop, fintech líder em tecnologia para serviços financeiros no mercado B2B, acaba de receber a autorização do Banco Central do Brasil para atuar como Instituição de Pagamento (IP), na modalidade emissor de moeda eletrônica (EMI). A concessão da licença foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (31), representando um marco significativo em sua trajetória.
A IP da Zoop abre novas perspectivas de negócios e fortalece a posição da empresa no mercado. Agora, a Zoop passa a ter acesso direto à Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP), ao Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) e ao Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI), o que possibilitará o desenvolvimento de novas soluções de infraestrutura de serviços financeiros.
Com o novo aval, a Zoop planeja expandir ainda mais a sua oferta de produtos e serviços, com o objetivo de capacitar seus parceiros com recursos adicionais. Essas novas opções incluem liquidação direta de boletos, Pix as a service, Core Banking e serviços inovadores no âmbito do open finance, como o ITP as a service.
"Com a obtenção dessa licença a Zoop poderá oferecer soluções financeiras ainda mais abrangentes e personalizadas para nossos clientes e parceiros, atendendo às crescentes demandas do mercado e fortalecendo ainda mais a nossa posição como líder no setor B2B de serviços financeiros", enfatiza Fabiano Cruz, CEO e fundador da empresa.