Um estudo da Nokia divulgado nesta segunda-feira (3/12) revela que em 2012, um quarto dos conteúdos de entretenimento difundidos na internet será criado e modificado por usuários amadores. "A tendência que se verifica é que as pessoas não vão ter apenas o desejo de criar e de partilhar os seus próprios conteúdos, mas também de editar e de fazê-los circular entre os grupos de relacionamento", explicou Mark Selby, responsável pela divisão multimídia finlandesa, em comunicado.
Para Mark Selby, "o divertimento de compartilhar passará para uma nova fase: alguém envia a um amigo um filme do seu portátil. Esse amigo importa o arquivo para o tocador de MP3 ? a trilha sonora de um filme, por exemplo ? e depois o envia a outro amigo. Este, por sua vez, edita o filme, acrescenta fotos e depois o envia-o a um quarto amigo, e assim por diante?, avalia.
As conclusões foram retiradas de um estudo encomendado pela fabricante finlandesa, realizado entre julho e setembro deste ano, em 17 países, com 9 mil pessoas com idades entre os 16 e 35 anos, especialistas e criadores de conteúdos profissionais. Segundo a Nokia, os entrevistados são grandes consumidores de entretenimento móvel: 39% vêem televisão regularmente pela internet, 23% a partir do telefone celular e 37% através do laptop.
Com informações da Agência Lusa.