iSuppli revê para baixo projeções para o mercado de discos rígidos

0

Com a menor demanda por computadores e equipamentos eletrônicos, as vendas mundiais de unidades de disco rígido devem se manter ou ficar menores no quarto trimestre, segundo da empresa americana de pesquisa e consultoria na área de tecnologia iSuppli.
De acordo com a consultoria, como o mercado apresenta muitas incertezas, foram feitas previsões pessimistas e otimistas para o cenário do mercado de disco rígido ao longo de 2009. Na pessimista, ela estima que as vendas de disco rígidos fechem o quarto trimestre com 149,4 milhões de unidades comercializadas, o que significaria uma queda de 10% em relação à previsão feita no terceiro trimestre. Se isso se confirmar, o mercado totalizará vendas de 585,1 milhões de unidades em 2008, 13,4 % superior ao ano anterior. Para 2009, a perspectiva é de crescimento de 4,3% no cenário pessimista.
Já na perspectiva otimista, a iSuppli prevê vendas de 157,5 milhões de unidades no quarto trimestre, mantendo-se praticamente estável na comparação com os 158,3 milhões de unidades comercializadas no terceiro trimestre. Com base nesta previsão, o mercado de disco rígido somará 593,2 milhões de unidades vendidas neste ano, alta de 14,93% ante 2007.
De qualquer forma, ambos os cenários representam um recuo significativo na comparação com a previsão feita em setembro pela iSuppli, que estimava crescimento de 4,9% desse mercado no quarto trimestre, em relação ao período anterior, e aumento de 16,6% no ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.