Novas regras do SAC não serão alteradas, afirma Tarso Genro

0

As reclamações das empresas em relação ao pouco tempo e às dificuldades para se adequarem ao Decreto 6.523/08, que determinou as mudanças no funcionamento dos SACs (Serviços de Atendimento ao Consumidor), os chamados call centers, não devem surtir efeito no governo. O ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou que não haverá mudanças nas novas regras, ressaltando que esta é um legislação "revolucionária". "Não tem recuo. As novas regras foram discutidas por um ano e meio e foi dado prazo de adaptação de seis meses [às empresas]. É uma conquista do cidadão", frisou.
Segundo o ministro, o Brasil já tem mais 50 milhões de brasileiros que deixaram de ser joguete nos atendimentos ao consumidor e passaram a serem respeitados. "Na verdade, as gravações tratam o cliente como servo, e o cliente, o tomador de serviço, é senhor", afirmou ao participar, nesta quarta-feira, 3, de sessão solene no Congresso.
Traso Genro também observou que os órgãos de proteção ao consumidor estão preparados. "Os Procons estão adequados. Fizemos treinamento. Não publicamos o decreto de maneira irresponsável. O Ministério Público está conosco." Com informações da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.